Diversos empreendedores locais perceberam as vantagens na utilização da energia limpa e estão animados com os avanços das obras, que têm previsão de conclusão para setembro.
“Pra nós, foi essencial a apresentação que aconteceu na ACE. Conhecemos o projeto e tiramos todas nossas dúvidas, uma ótima recepção, ressaltou Carina Turek, proprietária do Oliva Bistrô, que já aderiu à usina solar.
Outra empreendedora associada ACE, que fará parte dos que pagarão menos na conta de energia, é a Dra. Valéria Canesso. “É uma iniciativa que promove sustentabilidade e redução de custos. Ser associada da ACE me trouxe vários benefícios e teremos o privilégio de sermos os primeiros associados da usina de energia solar”.
Rivaldo Caram, CEO da DiaStrom contou que todos os 7.300 painéis solares já estão na obra, sendo que 4.000 já foram montados sobre as estruturas suporte. “Os demais equipamentos elétricos, incluindo os transformadores de potência, também estão em processo de instalação. Nossa previsão para energização e conexão à rede da CPFL Santa Cruz no mês de Setembro está mantida e a partir daí, esperamos poder atender os nossos associados com fornecimento de energia limpa e acessível”.